Clima económico recua para níveis mais baixos dos últimos três anos e famílias continuam mais pobres
ANÁLISE. Empresários debatem-se com dificuldades que vão desde a excessiva burocracia aos entraves financeiros. Famílias angolanas descodificam a dureza da conjuntura com a impossibilidade de aquisição de bens essenciais, incluindo habitação.

A situação económica do país mantém-se desfavorável para as empresas assim como para as famílias que, mais cépticas, analisam o cenário como negativo há pelo menos seis anos consecutivos.
Ao que os novos dados espelham, os chamados “esforços do Executivo” para a implantação de um bom ambiente de negócio com o fim de captar novos investimentos, sobretudo estrangeiros, não têm dado significativos resultados. Uma reclamação, vezes sem conta, feita por empresários que trava uma luta sem precedentes para manterem os negócios activos. E, mais uma vez, o Inquérito de Conjuntura às Empresas (CEE) expõe essas inúmeras dificuldades.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
OMS alerta que Corredor do Lobito pode provocar riscos “graves” à saúde...