Colaboradores do BPC recebem novas ‘ordens’ de trabalho
O novo conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC) reuniu-se, na última sexta-feira, com todos os funcionários da instituição da região de Luanda e Bengo, com vista à apresentação da nova direcção e de novos programas de actividades, soube o VALOR de fonte do banco.
Da agenda de trabalho do encontro, terá sobressaído o tema da ‘reestruturação do BPC’ e a entrada em vigor, para os próximos dias, do novo modelo operacional sobre concessão de créditos e depósitos aos clientes.
Uma “certeza” sobre as decisões do encontro entre a administração e os colaboradores é a cobrança de cheques nas operações de levantamentos de depósitos, medida criada ainda no consulado da antiga administração presidida por Paixão Júnior e que transita para o elenco recém-indicado por decreto presidencial que herda ainda os desafios na melhoria dos processos de gestão e de controlo interno do banco.
O novo conselho de administração do BPC é presidido por Cristina Florência Dias Van-Dúnem e mais quatro administradores não-executivos, nomeadamente Rosa José Silveiro Victor, Júlio Ângelo Correia Victor, Djamila Almeida Prata e Alcides Horácio Safeca.
À nova equipa, vai ainda integrar um grupo de seis administradores executivos, composto por Zinho Manuel Baptista (presidente da comissão executiva), João António Freire (administrador executivo) e Sebastião João Manuel (administrador executivo). A lista de administradores executivos fica completa com os nomes de João Domingos dos Santos, Pedro Sérgio Pitta Groz e Carlos Manuel Rodrigues.
O novo conselho de administração e direcções-chave do banco é apresentado aos colaboradores de base quatro semanas depois da nomeação por decreto presidencial e três semanas a seguir ao empossamento pelo ministro das Finanças, Augusto Archer Mangueira.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...