Coutinho Miguel deixa presidência do Banco Sol
A assembleia-geral de accionistas do banco Sol decidiu retirar o banqueiro Coutinho Nobre Miguel da presidência da comissão executiva e do conselho de administração, posições a que chegou em 2008 e 2012, respectivamente, soube o VALOR de fonte do banco.
O banqueio sobe assim para a liderança do grupo Sol, decisão tomada numa reunião que ocorreu na passada sexta-feira. A fonte não indicou, entretanto, os nomes das ¬guras que vão substituir Coutinho Nobre Miguel nas duas funções que acumulava. A deliberação põe ¬m a quase 20 anos do banqueiro à frente do Banco Sol.
O gestor entrou para o banco, já para vice-presidência, em 2001, ano de constituição da entidade, para mais tarde, precisamente em 2008, assumir a presidência da comissão executiva, e em 2012, ascender a PCA e PCE do mesmo banco.
Coutinho Nobre Miguel, que também é accionista do banco com 3,91%, deixa um banco com lucros de 9,1 mil milhões de kwanzas e um activo de 475,2 mil milhões, de acordo com números do último balanço de 31 de Dezembro de 2017, já divulgado em edições anteriores.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública