Delegação sul-coreana faz estudo de viabilidade da EDIPESCA
Uma delegação sul-coreana está em Luanda para fazer o levantamento do estado actual da EDIPESCA, com vista a elaboração de um estudo de viabilidade daquela empresa estatal.
A acção está inserida no âmbito do memorando entre o governo angolano, representado pelos ministérios das Finanças e das Pescas e o Banco de Exportação e Importação da Coreia do Sul (EXIM BANK) da Coreia do Sul, assinado em Abril deste ano.
O referido acordo de financiamento está fixado em 49 milhões de dólares norte-americanos, destinado a reabilitação das instalações desta empresa de processamento de pescado, situada na Boavista, em Luanda.
Canalizar capital para construção de novas infra-estruturas que vai facilitar e melhorar o processamento de pescado, são entre outros objectivos do referido acordo.
Na altura da assinatura deste acordo, a ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, que testemunhou o acto, referiu que a ideia é reconstruir as infra-estruturas antigas e construir um edifício novo de dois andares para ampliar a capacidade de congelação, conservação e processamento de pescado.
JLo do lado errado da história