Dona da FCKS garante amortizar financiamento “religiosamente”
DÍVIDA. Accionistas beneficiaram de ‘perdão’ da PGR em 2019. Persistem, entretanto, dúvidas sobre beneficiários dos pagamentos.

A Sociedade FCKS tem cumprido os pagamentos do financiamento que suportou a construção da Fábrica de Cimento do Kwanza Sul, segundo Andreia Martins, administradora da fábrica.
“A Sociedade FCKS tem vindo a cumprir religiosamente o cronograma mensal de amortização do financiamento que suportou a construção da unidade fabril. A conclusão da amortização do valor em dívida tem um horizonte temporal específico para acontecer”, respondeu ao Valor Económico sem avançar mais detalhes.
A dúvida sobre a amortização do referido financiamento arrasta-se há vários anos. Em causa, estão 700 milhões de dólares que a Sonangol terá cedido aos investidores no âmbito da Lei de Fomento Empresarial, aprovada em 2003, que permitia às empresas públicas com poder financeiro financiarem e ou participarem em projectos empresariais privados.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...