ANGOLA GROWING
Mais de 700 milhões USD da Sonangol

Dona da FCKS garante amortizar financiamento “religiosamente”

DÍVIDA. Accionistas beneficiaram de ‘perdão’ da PGR em 2019. Persistem, entretanto, dúvidas sobre beneficiários dos pagamentos.

Dona da FCKS garante amortizar financiamento “religiosamente”

A Sociedade FCKS tem cumprido os pagamentos do financiamento que suportou a construção da Fábrica de Cimento do Kwanza Sul, segundo Andreia Martins, administradora da fábrica.

“A Sociedade FCKS tem vindo a cumprir religiosamente o cronograma mensal de amortização do financiamento que suportou a construção da unidade fabril. A conclusão da amortização do valor em dívida tem um horizonte temporal específico para acontecer”, respondeu ao Valor Económico sem avançar mais detalhes.

A dúvida sobre a amortização do referido financiamento arrasta-se há vários anos. Em causa, estão 700 milhões de dólares que a Sonangol terá cedido aos investidores no âmbito da Lei de Fomento Empresarial, aprovada em 2003, que permitia às empresas públicas com poder financeiro financiarem e ou participarem em projectos empresariais privados.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.