E agora pergunto eu...
Seja bem-vindo querido leitor a este seu espaço onde perguntar não ofende depois de uma semana entre nós marcada novamente pelo linchamento coletivo de seres humanos por populações em fúria, sedentas de sangue e violência.
Correram na semana que passou, vídeos absolutamente repugnantes do assassinato brutal do jovem Caleb de 24 anos. Uma morte tão horrível, tão absolutamente deplorável, tão somente porque alguém gritou ‘gatuno’! Esse grito bastou para a sentença à morte. Caleb era inocente e a bestialidade da população só foi usada como arma para evitar a cobrança de uma dívida por quem gritou gatuno... As suas súplicas foram ignoradas... foi apedrejado, espancado, amarrado... como é fácil morrer em Angola...
No mesmo período, mas na província do Huambo, segundo informou o Frei Hangalo que fez uma live no Facebook a propósito chocado com a violência, três jovens foram também assassinados pela população depois de confundidos com gatunos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’