Elsewedy entra na estrutura accionista da Movicel com injecção de 400 milhões USD
TELECOMUNICAÇÕES. Depois de concertação com o presidente da República, processo de entrada dos egípcios na Movicel está concluído e já implicou a exoneração da comissão executiva da operadora de telefonia. Injecção será efectuada em duas fases e a prioridade é o pagamento de salários em atraso.
A entrada dos egípcios da Elsewedy Electric na estrutura accionista da Movicel está praticamente concluída, faltando apenas a oficialização do processo nos próximos tempos, com a presença em Luanda do CEO Ahmed Elsewe.
O Valor Económico sabe de fontes da operadora angolana que a entrada dos egípcios foi facilitada pelo Presidente da República, que reuniu com Ahmed Elsewey, em Junho do presente ano, durante o fórum de tecnologia, Angotic.
A Elsewedy Electric vai assim tornar-se o maior accionista da empresa angolana, com uma participação acima dos 60%, fruto de uma injecção de cerca de 400 milhões de dólares, a realizar-se até ao próximo mês de Outubro, conforme acordado na última reunião entre os accionistas e o conselho de administração da operadora, que teve lugar a 14 de Agosto.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história