Empresa garante ter solução para o declínio do petróleo
A alegada falta concertação económica e contratual entre os operadores petrolíferos e a concessionária impede a adopção de soluções técnicas para a revitalização e inversão do declínio de produção em poços já em funcionamento.
A opinião é do director comercial e de vendas da Baker Hughes a GE Company (BHGE), Valter Escórcio, garantindo que a empresa tem as soluções técnicas, como o ‘artificial lift’ e o ‘well intervention’ entre outras para o dilema do momento que o sector petrolífero enfrenta.
“Os operadores sabem disto e a concessionária também tem conhecimento. Temos tido encontros com vários operadores, não só aqui mas a nível global, participamos nas feiras, como a OTC em Houston em que todas estas tecnologias são demonstradas a todos os operadores”, salientou.
Em relação aos negócios da empresa, o gestor salientou que são afectados pela situação económica do país. “O volume de negócios é baixo e há poucos poços a serem perfurados, há pouca exploração e há poucos projectos a serem executados.”
A BHGE resulta da fusão em 2017, entre a divisão do petróleo e gás da General Electric e a Baker Hughes, que criou um novo satélite de negócios.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...