Empresário acusa Governo de Benguela de desviar pagamento de dívida
DENÚNCIA. Ministério das Finanças alega que o dinheiro foi entregue ao Governo de Benguela, e que este terá “desviado para outros fins”, segundo empresário
empresário Jorge Gabriel Brito, proprietário da empresa de restauração ‘Escondidinho’, denúncia ao Valor Económico que o Governo Provincial de Benguela “desviou” o dinheiro de uma dívida já paga pelo Ministério das Finanças pelos serviços prestados há precisamente 15 anos.
O contrato assinado em 2008 foi indexado em dólar no valor de 407 mil e visava servir refeições diárias para a equipa médica do Centro Oftalmológico da província e professores. Na altura, o governador provincial era Dumilde Rangel, falecido em 2019 no exterior do país, tendo sido substituído da função no ano seguinte à assinatura do contrato.
Passados 15 anos, o empresário continua sem receber o pagamento da dívida que, na altura, rondava em kwanza cerca de 30 milhões, ao passo que actualmente roça os mais de 335 milhões.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública