Endividamento do sector público não financeiro totalizou 1,1 biliões de kwanzas em Agosto
O endividamento do sector público não financeiro totalizou 1,1 biliões de kwanzas, 79,4% dos quais referentes à administração pública e 25,1% às empresas públicas, o que indica um crescimento de 242,9 mil milhões de kwanzas.

Os dados do Banco Nacional de Angola (BNA) relacionados à ‘Estatística sobre o Crédito’ indicam também que o endividamento das empresas privadas e particulares registou um aumento de 782,2 mil milhões de kwanzas, mais 11,4% em relação ao período homólogo, com as empresas privadas não financeiras a beneficiarem de 5,5 biliões de kwanzas dos 7,1 biliões de kwanzas disponibilizados em Agosto.
Já o crédito bruto direccionado ao sector real da economia totalizou 1,6 biliões de kwanzas, um aumento de 20,4% comparativamente ao mesmo período de 2024, “impulsionado principalmente pelo incremento de recursos disponibilizados ao subsector de indústria extrativa’, que registou um aumento no valor de 153,8 mil milhões de kwanzas (33,9%)”.
O crédito bruto ao sector não financeiro atingiu, em Agosto, os 8,3 biliões de kwanzas, um aumento de 13,3% comparativamente ao período homólogo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Lucros do Fundo Soberano caem 12% e custos com o pessoal...