Especialistas consideram “ilusório” Angola superar a barreira de 1,250 milhões de barris até 2025
PETRÓLEO. OPEP declara que plano de produção de Angola para 2024 está sujeito à avaliação por três consultoras, cuja decisão final será tomada na próxima reunião ministerial ordinária da organização a ser realizada ainda este ano.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estabeleceu recentemente a quota de produção para cada um dos seus membros para 2024, com base na estimativa/proposta apresentada por cada membro. No caso de Angola, ficou estabelecida uma produção de 1,280 milhões de barris para o período compreendido entre Janeiro e Dezembro de 2025, meta que analistas consideram “ilusória” para o país no curto espaço.
Até ao final de Junho de 2024, todos os países membros da OPEP e não OPEP passarão por avaliações de três consultoras independentes especializadas em fontes upstream, nomeadamente a IHS, Wood Mackenzie e Rystad Energy, a fim de identificarem as capacidades de produção dos países para que sejam usadas para os níveis de produção de referência de 2025.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
João Lourenço revela que já pensou no perfil do seu sucessor depois...