Fábrica de medicamentos enfrenta dificuldades financeiras para conclusão do projecto
INDÚSTRIA. Primeira fábrica licenciada para a produção de medicamentos no país lamenta não conseguir financiamento na banca para avançar com a segunda fase do projecto que inclui produção de medicamentos ingeríveis. A funcionar desde Fevereiro deste ano, produz mais de 15 mil unidades dia.
Licenciada para a produção de medicamentos no país, a Sanep Vida está a com dificuldades de concluir o projecto devido a limitações financeiras, enquanto aguarda por uma ‘luz verde’ do BAI banco que recorreu para solicitar, em finais do ano passado, um financiamento para a montagem da segunda linha de produção da primeira fase.
Por enquanto, a empresa limita-se a produzir medicamentos galénicos de uso externo, desde álcool gel, álcool etílico, soro fisiológico, água oxigenada, espuma e solução vaginal, betadine e muitos outros, com uma gama de mais de 20 tipos de medicamentos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública