Fábricas suspensas por copiarem produtos oficiais sem autorização
Quatro empresas foram suspensas de exercer actividade económica no país, sob a acusação da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (Aniesa) de falsificarem produtos com as marcas e rótulos oficiais.
A operar no município do Icolo e Bengo, a Zheng Internacional Trade, Lda foi flagrada a produzir óleo de soja da marca ‘Vida’ sem licença industrial e em “péssimas condições de higiene”. Por sua vez, a fábrica YanZhong Bin Comércio e Prestação de Serviços, localizada no bairro Capalanca, em Viana, foi suspensa pela prática reincidente de contrafacção no fabrico de chinelas da marca internacional Havaianas sem a devida autorização.
Em acto contínuo, a Chuangtai Sociedade Comercial e Industrial, Lda, localizada na zona do Kikuxi, também viu ser suspensa, embora temporariamente, a sua actividade por também fabricar, de forma indevida, chinelas da marca internacional Havaianas.
Por fim, a única fora das hostes de cidadãos chinesas, a Fábrica Moda Havida Comércio e Indústria, localizada no bairro Benfica, viu cinco formas usadas para a fabricação das chinelas Havaianas e uma balança usada para a pesagem das matérias-primas serem apreendidas pelo mesmo crime.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações