Falta de dinheiro trava arranque de inúmeras obras pelo país
INFRA-ESTRUTURAS. Arranque de muitas obras foi reprogramado para o próximo ano, mas tudo fica dependente do Ministério das Finanças. Muitas empresas se recusam a avançar antes de pagamentos, mesmo quando existem financiamentos, por conta dos incumprimentos do Estado.
A falta de disponibilidade financeira está a impedir o início de várias obras pelo país, incluindo estradas nacionais, principais e secundárias, autorizadas em decretos presidenciais com as respectivas empreiteiras e algumas já com financiamento garantido, segundo fontes ligadas ao Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (Minopot) e ao Instituto Nacional das Estradas (INEA).
O arranque de muitas dessas obras, que já vai sendo adiado há dois ou três anos, foi reprogramado para o próximo ano, mas tudo fica dependente das disponibilidades do Ministério das Finanças, uma vez que muitas empresas se recusam a avançar, antes de pagamentos, mesmo quando existem financiamentos, por conta dos incumprimentos do Estado.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública