Fernando Pacheco defende restruturação do IDA para melhor cobertura das necessidades agrícolas
RECOMENDAÇÃO. Antigo conselheiro do Presidente da República afirma ser necessário, para o sucesso da agricultura familiar em Angola, um “forte investimento” nos aspectos ligados à mecanização.
O engenheiro agrónomo Fernando Pacheco defende “uma grande restruturação” do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) para “melhor cobertura das necessidades do país” em termos de números de técnicos e de equipamentos agrícolas.
O antigo conselheiro do Presidente da República afirma ser necessário, para o sucesso da agricultura familiar em Angola, um “forte investimento” nos aspectos ligados à mecanização. “Porque não estou a ver o aumento significativo das capacidades do IDA para gerir a mecanização, porque a mecanização é absolutamente necessária para o nosso país, na medida em que os agricultores desenvolvem um esforço muito grande para cumprirem as suas actividades produtivas”, afirma.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Jovens abraçam a costura e adaptam-se às dificuldades do negócio