Financiamento do BAD dispara para 230 milhões USD, mas Angola continua fora do ‘top 5’ da África austral
CRÉDITO. Fonte governamental justifica o aumento com a melhoria do risco do país na percepção da instituição financeira africana. País coloca-se assim em sétimo no conjunto dos beneficiários da África austral. Titular das Finanças deixa de ser o governador de Angola junto do BAD e do Banco Mundial. Planeamento toma o lugar.
Depois de em 2022 beneficiar do valor mais baixo aprovado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para os países da região austral de África, Angola beneficiou, o ano passado, de um financiamento de cerca de 230 milhões de dólares, um aumento de mais de 2000%, face aos cerca de 10 milhões de dólares do exercício anterior.
Em consequência desse aumento, o país que, nos últimos três anos tinha o quarto pacote mais baixo aprovado pela instituição financeira, entre os 13 listados da região austral, com um total de 49,6 milhões de dólares, subiu alguns lugares, mas insuficientes para constar da lista dos maiores beneficiários do triénio. Angola passou para a sétima posição com um total de 238,8 milhões de dólares.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública