Funcionários do Ministério das Pescas e Recursos Marinhos entram em greve esta quinta-feira
CONFLITO LABORAL. Tentativa de acordo durou mais de um mês, com as duas partes a apresentarem-se sempre opostas quanto aos pontos em discussão. No final de 2023, Ministério, ao Valor Económico, deixou patente que grande parte dos pontos constantes do caderno reivindicativo não seria atendida.
Funcionários do Ministério das Pescas e Recursos Marinhos iniciam, esta quinta-feira, 11, uma greve geral durante uma semana, com a possibilidade de prorrogação de duas semanas, caso a entidade empregadora não estiver “interessada” em responder os 14 pontos apresentados no caderno reivindicativo.
A comissão sindical refere que a entidade empregadora só respondeu parcialmente dois pontos do caderno reivindicativo, relacionados com o transporte para funcionários e com a entrega de três dos sete autocarros exigidos. Uma terceira exigência foi cumprida parcialmente. O Ministério entregou um cabaz, em Dezembro, no valor de 100 mil kwanzas, contra os 150 mil acordados durante a negociação.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública