Gastos do Prodesi sobem para 1,630 mil milhões de dólares enquanto receitas caem para 67,603 milhões de dólares
BALANÇO. Vendas do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações caíram substancialmente em termos de dólares encaixados e de toneladas exportadas. Gastou-se mais dinheiro a comprar trigo, medicamentos, frango e arroz.
O Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (Prodesi) continua a exigir enormes esforços financeiros, ao despender centenas de milhões de dólares para a compra de matérias-primas do exterior no lugarpropriamente contribuir para o aumento das receitas.
A diferença entre os gastos e o encaixe, no âmbito do programa, mantém-se abismal, atingindo os 1,563 mil milhões de dólares entre Janeiro e Setembro. Além dos recursos financeiros, as diferenças também são notáveis nas toneladas dos 67 produtos constantes no programa.
O total do valor ‘torrado’ na compra de produtos a título de matéria-prima superou os 1,630 mil milhões de dólares, um ligeiro aumento de 0,13% face aos 1,628 mil milhões de dólares do período homólogo. Este valor serviu para a importação de 1,629 milhões de toneladas de produtos diversos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.








O MPLA e as “Agendas Escondidas”