Genea Angola paga parte da dívida ao Millennium Atlântico e hipoteca imóveis
Dois anos depois de o grupo de origem brasileira, inserido no sector imobiliário e construção civil, ter quase entrado em rota de colisão com o banco Millennium Atlântico por conta do incumprimento no pagamento do financiamento a projectos imobiliários, a Genea Angola assegura que já pagou parte da dívida de mais de 16 mil milhões de kwanzas.
O director de Novos Negócios do grupo, Leandro Ang, explica que o contexto económico influenciou negativamente as vendas, razão pela qual a empresa entrou em incumprimento. Ao contrário do que se levantava, mediante a penhora, sobre a venda dos imóveis para o pagamento da dívida, o grupo chegou a um acordo com o credor e os imóveis estão como garantia.
“Uma parte [da dívida] já foi paga. Eles fizeram um project finance da construção de um outro projecto chamado Vitória Office, que são 106 unidades comerciais. Quando lançámos esse projecto, calhou com a crise económica de Angola. Então, não tivemos as vendas esperadas, mas o prédio foi construído e serve como garantia desse investimento financeiro. E nós demos como garantia também outros imóveis, inclusive o Ginga Shopping”, explica.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública