Ghassist lança serviço GH Kids
A Ghassist, Ground Handling Assistance, vai lançar, em breve, no mercado nacional, um novo serviço, designado GH Kids, para auxílio aos passageiros que se fazem acompanhar de crianças menores entre os dois meses e os oito anos, anunciou a empresa, em comunicado, a que o VE online teve acesso.
Segundo Yara Assunção, assistente comercial da empresa, este serviço foi desenvolvido a pensar, exactamente, nos passageiros que se fazem transportar com crianças. “Existem as chamadas épocas de pico, ou seja, em que as pessoas mais viajam e, nestas alturas vimos a aflição dos pais quando se fazem acompanhar de crianças menores.
Desde a entrada ao aeroporto ao embarque no avião, são processos difíceis que, sem um suporte muitas mães fazem a viajem cansadas”, explicou. Sem avançar valores, a Ghassist garante que o novo serviço possui um custo “reduzido”.
“Por ser uma novidade e a capacidade inicial não é grande, os preços não são muito altos. Temos limites na adesão aos serviços”, aclarou Yara Assunção. Segundo ainda o comunicado da empresa, “o passageiro ao seleccionar o serviço GH Kids, recebe informação personalizada e actualizada sobre o voo e serviços de que a Ghassist dispõe”.
Entre estes serviços inclui-se a “prioridade no embarque, respeitando a ordem da companhia, acolhimento e acompanhamento do estacionamento do aeroporto ao avião, transporte da bagagem de mão e acompanhamento na passagem de controlo (segurança e alfândega) ”.
A Ghassist presta serviço as companhias aéreas que operam no país que vão desde a facilidades na emissão de documentação de tráfego, check-in, load control e assistências especiais nomeadamente a passageiros com limitações de locomoção. O grupo actua igualmente na área do manuseamento de bagagem, carga e correio, transporte de passageiros, limpeza interna de aeronaves, abastecimento de água potável, serviços de descarga de toilet, manuseamento ULDs; e provisão de equipamentos de assistência na rampa.
A Ghassist foi fundada em 1 de Julho de 1997. A empresa opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene), Lubango (Huíla).
Desmantelada rede criminosa com 120 mil dólares falsos