Governo não recua e entra em vigor o fim da produção dos ‘pacotinhos’
Entrou, esta terça-feira, em vigor, a medida que proíbe as fábricas de produzirem bebidas espirituosas em ‘pacotinhos’, apesar dos apelos dos industriais para uma prorrogação do prazo. O Governo não recuou e a proibição entrou oficialmente em vigor, justificando-se com os compromissos assumidos com a preservação do ambiente e prevenção da saúde pública.
No início do mês de Fevereiro, a Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA)enviou uma carta ao Ministério da Indústria e Comércio a pedir uma prorrogação do prazo de pelo menos três meses para se adequar às exigencias, mas não obteve respostas, conforme apurou o Valor Económico junto da AIBA.
A associação acusa o Ministério do Comércio de ter tomado a decisão de “forma unilateral” mesmo depois de, em Novembro do ano passado, ter participado numa reunião com o Governo, na qual foram partilhadas informações.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
“A Sonangol competia só com as empresas estrangeiras. Agora está a competir...