ANGOLA GROWING
SECTOR COM RESULTADOS MISTOS

Governo realiza concurso de licenciamento de importadores de arroz para “travar dispêndio de divisas”

01 May. 2024 Economia / Política

Comércio. Secretária de Estado do Comércio explica que a importação servirá para cobrir o défice da produção nacional estimado em 91%, uma vez que o arroz produzido no país corresponde a apenas 9% da procura.

 

Governo realiza concurso de licenciamento de importadores de arroz para “travar dispêndio de divisas”

Decorre até 06 de Maio o concurso de licenciamento de importação de cerca 270 mil toneladas de arroz, uma medida que, de acordo com a secretária de Estado Do Comércio e Serviços, Augusta Fortes, serve para travar o dispêndio de divisas com a importação.

Num encontro de esclarecimento aos empresários candidatos a importadores de arroz, na última sexta-feira, 26, Augusta Fortes referiu que a importação servirá para cobrir o défice da produção nacional estimado em 91%, uma vez que o arroz produzido no país corresponde a apenas 9% da procura.

Justificando o concurso com a necessidade de “travar o dispêndio de divisas com a importação”, a secretária de Estado especificou que licenças se destinam à aquisição do ‘arroz tailandês’, de cor branco, de 25 a 50 kg.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.