Graves problemas ecológicos colocam Angola na lista dos países com futuro económico ameaçado
ANÁLISE. Luanda consta da lista das 50 cidades do mundo que terão o maior número de habitantes nos próximos 27 anos, mas não terá capacidade de acomodar todos devido à falta de infra-estruturas básicas, o que poderá desencadear uma gritante falta de água e instalar insegurança.
Angola figura a lista dos países com os níveis de problemas ecológicos extremamente altos. Na escala de um a cinco, o país aparece com cinco pontos, a mais alta, ao lado da esmagadora maioria dos países da África Subsariana, cuja situação de ameaças ecológicas é a pior do mundo num total de 221 países e territórios independentes avaliados.
Os dados constam do relatório de Ameaças Ecológicas (ETR), publicado recentemente pelo Instituto para Economia e Paz, que analisou as ameaças ecológicas globais e identificou os países e áreas mais vulneráveis a conflitos, agitação civil e deslocamento em consequência da degradação ambiental e de eventos relacionados ao clima.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública