PROJECTO JÁ FOI APROVADO PELA UTIP

Grupo privado investe 120 milhões USD para construção de hospital em Luanda

INVESTIMENTO. Novo hospital estará vocacionado para prestar serviços de medicina convencional e natural e deverá também integrar uma Universidade de Medicina e um edifício de hemodiálise.

 

A Sociedade Tchitue Living One Business vai investir 120 milhões de dólares na construção de um complexo hospitalar privado, a ser erguido no município de Viana, numa área de 21 hectares. A unidade hospitalar começa a ser construída em Setembro próximo, estando previsto, no contrato celebrado entre a empresa proprietária do projecto e a Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP), na semana passada, que as obras venham a durar 18 meses.

O novo hospital, segundo os promotores do projecto, estará vocacionado para prestar serviços de medicina convencional e natural e deverá integrar uma Universidade de Medicina, edifício de hemodiálise, um laboratório para preparação de cosméticos e suplementos alimentares, assim como uma área residencial. Em pleno funcionamento, a clínica de medicina primária ‘Medi-One’ prevê criar um total de 412 postos de trabalho directos, 300 dos quais devem ser providos por nacionais, enquanto os restantes 112 por expatriados.

O sócio gerente da Sociedade Tchittue Living One Business, José Tchitue, destacou, em declarações à imprensa, que o hospital vai ter um centro de hemodiálise com cerca de 300 monitores, para apoiar pacientes nacionais e estrangeiros.

Além disso, apontou o desenvolvimento da medicina nuclear e a formação de médicos de medicina natural como as principais novidades do complexo hospitalar.

Relativamente ao valor de investimento, José Tchitue esclarece que conta com financiamento externo, sendo que espera ainda trabalhar com mais dois bancos já seleccionados, cujos nomes não avançou, durante a implementação do projecto.