Implante auditivo conecta-se directamente com iPhone
PROCESSADORES. Dispositivo reúne o som ambiente, transformando-o num sinal eléctrico, e envia-o para um eléctrodo implantado nos ouvidos de pessoas com problemas de audição.
A Cochlear, fabricante de implantes auditivos, revelou um novo processador de som que se conecta directamente a iPhones, iPads e iPods. Com este dispositivo instalado, o áudio dos aparelhos é transmitido para o implante do usuário sem a necessidade de nenhum dispositivo adicional.
A novidade também é compatível com o aplicativo de smartphone Nucleus, que permite controlar, monitorar e personalizar a audição com os produtos da empresa, ou até encontrar um implante perdido.
Os produtos da Cochlear já trabalhavam com dispositivos portáteis. Mas, até então, o usuário precisava de conectar o processador de som do seu implante auditivo a um outro dispositivo Bluetooth – normalmente usado ao redor do pescoço como um pingente – para ouvir músicas e atender chamadas telefónicas num telemóvel, por exemplo.
A conexão directa com iPhone e outros aparelhos da Apple estará inclusa no novo processador de som da Cochlear que fica externo à orelha, o Nucleus 7, que deve ser lançado em Setembro. Os usuários também podem actualizar o processador sem um novo implante.
PARA AUDIÇÃO
Os processadores da empresa reúnem o som ambiente, transformando-o num sinal eléctrico, e enviam-no para um eléctrodo implantado nos ouvidos de pessoas com problemas de audição. A Apple também trabalhou com empresas de assessoria auditiva, como a GN ReSound e Starkey, que também se podem conectar directamente ao iPhone. A Apple desenvolveu os protocolos e as licenças para as empresas de maneira gratuita.
BCI fica com edifício do Big One por ordem do Tribunal de...