Importações marítimas quedam 10%
MERCADOS. China continua a ser o país que mais vende para Angola, apesar de ter sofrido uma queda de 62%. Compra de carros importados cai 72%.
As importações marítimas recuaram 10% no primeiro trimestre deste ano, mas os produtos alimentares continuam a dominar as compras angolanas ao estrangeiro. Foram certificadas 1,2 milhões de toneladas de produtos diversos nos primeiros três meses do ano, menos 10% do que no período homólogo do ano passado. De acordo com dados da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), as carnes e miudezas, os produtos de padaria e o trigo e a mistura de trigo lideram a lista dos produtos comprados por Angola.
A Ásia continua a ser o principal mercado de origem dos produtos. O continente foi responsável por quase metade das importações nacionais, com 602.398 toneladas, apesar de ter havido uma diminuição de 14%, em comparação com o período homólogo do ano passado.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’