Isabel dos Santos nega lavagem de dinheiro nos EUA

Isabel dos Santos nega lavagem de dinheiro nos EUA

Isabel dos Santos nega as alegações do ‘caso FinCEN Files’, referindo que não transferiu dinheiro nenhum e nem sequer é cliente de bancos norte-americanos, citados. “A engenheira Isabel dos Santos ou as suas empresas nunca foram clientes de nenhum banco norte-americano. É completamente falso e difamatório que um banco norte-americano ajudou a engenheira em transferências associadas à sua família e ao Estado angolano“, refere em comunicado, reagindo a notícia dando conta que Isabel dos Santos e o marido Sindica Dokolo estarão entre os clientes confidenciais que foram reportados às autoridades americanas no âmbito dos FinCEN Files.

De acordo com as notícias, mais de 2.100 relatórios sobre actividades suspeitas enviados entre 1999 e 2017 por vários bancos às autoridades americanas estão na origem da mais recente fuga de informação à escala mundial, os FinCEN Files.

 A empresária explica que em 2013 os pedidos de informação adicionais que suportavam estas transações foram solicitados pelos bancos e pelo supervisor e foram devidamente prestados. “Foi, ademais, verificado que não existia nenhuma situação anómala nem nenhuma irregularidade e que se tratavam de pagamentos efetuados no âmbito de atividades comerciais ordinárias e correntes”.

X