João Lourenço prepara ‘limpeza’ na direcção do MPLA em Dezembro
EXCLUSIVO. A João Lourenço são atribuídos sentimentos de alguma “frustração” decorrentes da alegada falta de solidariedade que identifica na direcção do seu próprio partido, quando se trata da defesa dos temas mais controversos da sua governação.
A quatro meses da realização do próximo Congresso Extraordinário do MPLA, anunciado em Junho, a agenda do conclave, que deverá ser aprovada pelo Comité Central, continua a ser guardada a ‘sete chaves’, mas fontes ligadas ao círculo próximo do Presidente João Lourenço antecipam “uma limpeza do balneário” na direcção do partido.
A João Lourenço são atribuídos sentimentos de alguma “frustração” decorrentes da alegada falta de solidariedade que identifica na direcção do seu próprio partido, quando se trata da defesa dos temas mais controversos da sua governação.
Apesar do aparente alinhamento que ainda encontra no grupo parlamentar, em função do qual vai conseguindo aprovar iniciativas legislativas contestadas até por sectores internos do partido, como é o caso da nova Divisão Político-Administrativa que fez desaparecer a cidade de Luanda, figuras próximas do presidente afiançam que João Lourenço se sente particularmente isolado, ante os índices de contestação popular sem registo do MPLA e do seu governo.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública