MADEIREIROS ALERTAM PARA AUMENTO DE FALÊNCIAS

José Massano orienta Ministério da Agricultura a aumentar taxas de exploração florestal em até 300%

RECURSOS NATURAIS. IDF defende subida como forma de arrecadar mais receitas. Empresários dizem que não foram ouvidos e consideram aumento uma “loucura”. Líder associativo fala em “traição” e acusa o Governo de estar a agir nas costas dos empresários

José Massano orienta Ministério da Agricultura a aumentar taxas de exploração florestal em até 300%

O Ministério da Agricultura e Florestas pretende aumentar as taxas de exploração de recursos florestais em até 300%, seguindo uma orientação do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, de acordo com fonte próxima do processo.

A ideia é que este aumento ajude na obtenção de receitas destinadas ao Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) e que se adeque ao que é estipulado por lei.

Actualmente, a taxa de exploração florestal cobrada equivale a 2% dos 10% estipulados por lei. O valor cobrado depende do tipo de madeira a ser explorada e pode chegar até aos seis mil kwanzas por metro cúbico.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.