DEVIDO A PROBLEMAS NOS MOTORES DIESEL

Mazda prevê consertar 640 mil veículos

AUTOMÓVEL. Produtora japonesa estima que 410 mil unidades serão abrangidas fora do mercado local. Representante da marca em Angola ainda não foi notificada, mas garante que tem chamado os clientes para corrigir falhas nos carros.

 

Mazda prevê consertar 640 mil veículos

Mazda Motor, fabricante japonesa de veículos, prevê recuperar cerca de 640 mil veículos em todo o mundo para consertar defeitos, incluindo um problema com as molas de válvulas usadas nos motores a diesel.

A operação vai abarcar cerca de 230 mil viaturas no Japão e cerca de 410 mil unidades nos mercados internacionais, excluindo os EUA, onde a fabricante não vende modelos a diesel. Os modelos afectados são o Mazda 3, o CX-5 e o CX-8.

A recolha e veículos ocorre depois de a concorrente doméstica Subaru ter anunciado, na semana passada, que iria recuperar 400 mil veículos em todo o mundo para consertar uma falha nas molas de válvulas usadas dos motores, cujos custos afectariam o lucro anual da fabricante. A responsável da área comercial da Mazda em Angola, Maria Alice Pinto, garante que, de um modo geral, a fabricante tem recolhido viaturas em todo o território nacional, sendo que os clientes afectados são identificados a partir do número do chassis.

A representante contacta os clientes para procederem à troca das peças deficientes, nas oficinas da marca. No entanto, Maria Alice Pinto não adiantou o número de viaturas afectadas. A representante em Angola ainda não recebeu qualquer alerta, mas não descarta a possibilidade de isso vir a acontecer.