ACADEMIA JUNTOU MAIS DE SETE CENTENAS EM LUANDA

‘Mentora’ destaca papel do líder em conferência internacional

30 Oct. 2017 António Miguel Gestão

EVENTO. Com mais de 700 presenças, a academia de liderança ‘Mentora’ realizou a terceira ‘Conferência Internacional de Liderança’, com a participação de prelectores angolanos e portugueses.

MoveAngola 2017 NjoiFontes 1 13

A empresa Mentora realizou a terceira edição da ‘Conferência Internacional de Liderança’ denominada ‘Move Angola’, sob o mote “Eleva-te”, que contou com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros.

Sara Batalha, Mário Rui Boto, Dárdano Santos, Marco Victor foram os nomes que desfilaram temas, no Memorial Amtónio Agostinho Neto, em Luanda, como ‘Estilo de vida’, ‘Comunicação’, ‘Liderança’ e ‘Inteligência Emocional’, com vista a “impulsionar Angola no desenvolvimento e construção de líderes na vida particular e profissional”.

A jornalista portuguesa e perita em comunicação Sara Batalha dissertou sobre a necessidade do saber comunicar para se ser um líder de sucesso, adiantando que “só se faz conhecer um país pela forma como nos comunicamos”. Para Batalha, “um bom líder é aquele que sabe comunicar os valores e ajusta a sua comunicação às preferências de comunicação dos outros. O que nos une é poder perceber a forma de comunicar os valores”, defendeu.

Dárdano Santos, palestrante angolano e fundador da Move Angola e da Mentora, teve a responsabilidade de apresentar o tema sobre liderança. O ´speaker’ destacou a adesão do público, mas não só pela perspectiva numérica, uma vez que estiveram presentes mais de 700 pessoas. “Aquilo que nos move não é o balanço numérico, mas sim o que fica para além de nós”, considerou.

Mário Rui Boto, pastor português e especialista em teologia, dissertou sobre o ‘Estilo de vida’ e o angolano Marco Patrice Victor, que trabalha como ‘mental coach’ da equipa do Clube Desportivo do Primeiro de Agosto, falou sobre ‘Inteligência Emocional’.

Kayaya Júnior, apresentador e colaborador do evento, lamentou, no entanto, a ausência de muitas pessoas no evento, julgando que “quem não esteve presente perdeu a possibilidade de perceber as linhas mestras para se descobrir a versão de si próprio”. Apesar de não se ter atingido a meta dos 900 espectadores, a organização do evento fez um balanço positivo da conferência.

A Move Angola Conferência Internacional de Liderança é realizada desde 2015 e surgiu com o objectivo de “impulsionar Angola no desenvolvimento e construção de líderes, para inspirar estudantes, pais, jovens empreendedores e empresários”.