Ministro pede aos novos gestores da TAAG “ resultados” e resolução dos problemas
O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d’Abreu, pediu aos novos gestores da TAAG, a “resolução dos problemas” que impedem o crescimento da companhia e a “ entrega de resultados”.
Durante a apresentação dos novos membros do Conselho de Administração da TAAG, o governante pediu ainda aos novos gestores que fossem “as forças motoras” que impedem a TAAG de avançar e de se posicionar como uma companhia de referência, a nível interno e externo."A navegabilidade atempada da frota existente nas rotas em funcionamento, e a garantia da satisfação nas rotas domésticas e internacionais dos passageiros TAAG têm vindo a enfrentar obstáculos que temos de resolver de uma vez por todas. Foi justamente a pensar na sua eficaz resolução que os accionistas da companhia procederam às alterações ontem anunciadas e hoje aqui apresentadas”, declarou Ricardo Viegas d’Abreu.
O ministro ressaltou que os accionistas da companhia esperam, “obrigatoriamente, a entrega de resultados por parte daqueles a quem confiam a gestão dos seus activos”. “Esperamos todos o pleno funcionamento da frota e das rotas em que a companhia opera, quer em Angola quer no estrangeiro, bem como na sua extensão e recuperação da confiança e preferência dos passageiros na companhia aérea pela qualidade do serviço prestado”, lê-se num comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes.
A TAAG tem desde terça-feira um novo conselho de administração. Os novos membros foram eleitos em uma assembleia-geral extraordinária. António dos Santos Domingos, com passagens na Sonangol, Sonair, Helimalongo, Sonagesa, Banco Caixa Angola Sonagás vai liderar a companhia nos próximos anos
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’