Morreu general João de Matos aos 62 anos
O antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general João de Matos, faleceu hoje (04), de Novembro, por doença, na cidade de Madrid, em Espanha, informou à Angop.
O facto foi confirmado pelo Bureau Político do MPLA, que ressalta, em comunicado, as qualidades de João Matos enquanto combatente da luta pela paz em Angola.
Lê-se no comunicado
Foi com bastante comoção que o Bureau Político do MPLA tomou conhecimento do falecimento de João Baptista de Matos, destacado combatente da luta pela paz em Angola e antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, ocorrido hoje, em Espanha, por doença. O MPLA recorda João de Matos como um intrépido comandante político-militar, que soube interpretar e aplicar, na prática, os anseios mais nobres do povo angolano, na sua luta revolucionária pela conquista e preservação da independência nacional, da integridade territorial de Angola e da paz definitiva, tendo granjeado, por isso, grande prestígio no país e no exterior.
Pelo infausto acontecimento, que enluta toda a nação angolana, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória deste dedicado patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça à família enlutada, ao Ministério da Defesa Nacional e ao Estado-Maior General das FAA as suas mais sentidas condolências.
General na reforma, João de Matos foi o primeiro chefe de Estado Maior General das FAA e faleceu com 62 anos.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...