EMPRESA PERDEU 1,383 MILHÕES DE CLIENTES

Movicel afundada em graves problemas financeiros e nas infra-estruturas, não consegue pagar salários

27 Mar. 2024 Empresas & Negócios

TELEFONIA. Situação financeira causou clima de tensão na empresa, agravado pelos atrasos salariais que já contabilizam pelo menos três meses. Trabalhadores alegam existir um plano para deixar cair a Movicel que, nos últimos cinco anos, contabiliza perdas de 56,7% dos clientes.

Movicel afundada em graves problemas financeiros e nas infra-estruturas, não consegue pagar salários

A empresa de telefonia móvel Movicel está a desmoronar como um castelo de areia, em consequência da significativa quebra do número de clientes, atribuída à baixa qualidade do seu  serviço oferecido.

Embora apresente planos comerciais de internet e chamadas considerados “económicos”, fontes próximas da empresa contam que há três anos, a Movicel deixou de fazer investimentos nas infra-estruturas fundamentais para assegurar a qualidade do sinal e dos serviços. A situação terá comprometido o relacionamento com os prestadores de serviços, como por exemplo as empresas de segurança que guardavam os sites (antenas de telecomunicação) e a entidade responsável pelos geradores que garantem o funcionamento dos sites, o que tem levado à vandalização recorrente das infra-estruturas.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.