Netanyahu e Putin reúnem a 23 de Agosto
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, vai reunir-se, na próxima quarta-feira (23), com o presidente russo, Vladimir Putin, em Sotchi, às margens do Mar Negro, para falar sobre a situação na Síria, anunciou, sábado (19) o governo israelita.
Os dois dirigentes "vão falar dos últimos acontecimentos na região", acrescentou o gabinete de Netanyahu, após recordar que ambos se reuniram em várias ocasiões nos últimos anos "para evitar atritos entre as aviações israelita e russa na Síria" acrescentou. A esse respeito, destacou que os acordos concluídos durante estas discussões permitiram evitar "até agora" enfrentamentos entre as duas forças.
Durante os últimos cinco anos, a aviação israelita bombardeou uma centena de vezes comboios de armas destinados ao Hezbollah libanês e outros grupos armados na Síria e em outros lugares, declarou na quinta-feira o general Amir Eshel, comandante da aviação israelita.
Desde o início da guerra na Síria, em 2011, Israel acompanha com atenção especial o desenvolvimento da situação no país vizinho, sem deixar arrastar para o conflito, mas reservando-se o direito de bombardear pontualmente os comboios destinados ao Hezbollah ou posições das forças regulares sírias.
O embaixador israelita em Moscovo havia sido convocado à chancelaria russa para dar explicações sobre os bombardeios israelitas contra alvos apontados como vinculados ao Hezbollah libanês, aliado do regime de Bashar Al Assad.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública