CRESCIMENTO DE 5,6% NÃO CRIA IMPACTO SIGNIFICATIVO

Números da agricultura destacam uma produção nacional fraca e muito longe das necessidades

PRODUÇÃO. Dados voltam a evidenciar uma produção nacional que continua incipiente e incapaz de alcançar a segurança alimentar e nutricional. Importações continuam a assegurar as necessidades de consumo. Principais produtos alimentares continuam a vir de fora. Excepções são os ovos e o milho. 

 

Números da agricultura destacam uma produção nacional fraca e muito longe das necessidades

A campanha agrícola 2021/2022 teve resultados positivos na ordem dos 5,6%, diferente da campanha 2020/2021 que registou uma queda de 40%. Apesar disso, Angola continua a estar altamente dependente das importações de alimentos e a sua produção continua a ser insuficiente para atender às necessidades de consumo.

De acordo com os resultados da campanha agrícola, relativa a 2021/2022, a que o Valor Económico teve acesso, em exclusivo, apesar do ligeiro crescimento no ano passado da produção agropecuária, esses números “ainda não são suficientes para alcançar a segurança alimentar e nutricional”, como indica o relatório.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.