Os melhores e os piores vestidos dos Óscares
CINEMA. A edição deste ano não foi feita apenas de prémios. O que se vestiu também marcou a cerimónia mais importante do cinema. Desta vez, os decotes, brilhos e o branco dominaram o Teatro Dolby, em Los Angeles, EUA.
A noite da entrega dos prémios de cinema de Hollywood ficou marcada também pela polémica de ´Óscares tão brancos’, pela falta de negros pelo segundo ano consecutivo. No tapete vermelho houve acertos e erros na escolha das roupas. Os acertos passavam pelas comparações com os contos de fadas e os erros pelo saco de lixo.
Na cerimónia, o grupo das actrizes eleitas, como as mais bem vestidas, inclui Brie Larson, eleita a melhor actriz pelo filme ‘O Quarto de Jack’, que usou um vestido azul da marca Gucci e Charlize Theron. Já entre as ´mal vestidas´ ficaram a modelo Heidi Klum, que optou por um vestido lilás estilo conto de fadas, e Kate Winslet.
MELHORES
Lady Gaga
Usou um vestido da Brandon Maxwell.
Charlize Theron
Usou um vestido com a assinatura Dior, feito à medida do colar de diamantes de 48 quilates.
Margot Robbie
Usou um vestido Tom Ford dourado.
PIORES
Reese Witherspoon
Usou um vestido roxo de La Renta que não foi poupado nos comentários.
Amy Poehler
Usou um vestido ?Andrew Gn, um estilista asiático que faz sucesso na Europa e nos EUA.
Heidi Klum
Usou um vestido Marchesa. A modelo foi o assunto nas redes sociais que questionaram a opção. “Uma esponja de banho? Uma dama de honor em fuga?”, foram alguns dos comentários.
Os vencedores da noite
O filme o ‘Renascido’ surgiu, até as nomeações, como o mais mencionado da noite, mas no final a surpresa foi o filme ‘Mad Max-Estrada da Fúria’ que levou seis Óscares para casa. ‘Spotlight’, filme que retrata a investigação à Igreja Católica sobre as vítimas de pedofilia, ganhou o prémio de melhor filme do ano. Leonardo Dicaprio, depois de cinco nomeações, levou o prémio de melhor actor no filme o ‘Renascido’. Brie Larson levou para casa o prémio de melhor actriz. O ‘Renascido’ deu, pela segunda vez consecutiva, o galardão de melhor realizador§ ao mexicano Alejandro Iñárritu.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’