Petrolíferas e mineiras queixam-se de dificuldades para a conclusão de projectos de responsabilidade social
RELATÓRIO. Educação é a maior beneficiária em termos de projectos com cerca de 25% com um orçamento de mais de 163,211 milhões de dólares para 56 projectos. O sector do petróleo e gás contribuiu com 63,763 milhões de dólares e o dos recursos minerais com 99,447 milhões de dólares.
As empresas petrolíferas que operam em Angola queixam-se da falta de infraestruturas básicas, como estradas, electricidade e comunicações em áreas remotas que consideram ser um entrave para a execução eficiente projectos sociais.
As observações constam no relatório sobre investimentos em projectos sociais realizados pelas empresas do sector mineiro e dos hidrocarbonetos em 2023, onde as empresas queixam-se ainda da falta de alinhamento institucional no processo de tomada de decisões.
Segundo o documento, no período em análise, foram disponibilizados mais de 375,724 milhões de dólares para 221 projectos nos sectores da educação, saúde, desenvolvimento económico e social. Do referido valor, mais de 254,222 milhões de dólares foram para projectos concluir. Foram concluídos e entregues às comunidades 121 projectos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em 'Assine já' no canto superior direito deste site.
Levantamento diário cumulativamente nos ATMs passa para 180 mil kwanzas