PIB continuará a crescer lentamente
Produto Interno Bruto (PIB) continuará a crescer lentamente devido à desaceleração da economia não petrolífera e também à redução do volume de crude produzido. É a previsão do Gabinete de Estudos Económicos do Banco de Fomento Angola (BFA) que antecipa, igualmente, o não crescimento do sector petrolífero no segundo trimestre, à semelhança do que aconteceu no primeiro trimestre do corrente ano.
“O sector petrolífero deve continuar em recessão e não inverterá esta tendência tão cedo, a não ser que ocorra um novo grande projecto ao longo do ano, o que até agora não está previsto.
A economia não petrolífera deverá crescer no segundo trimestre de 2023, porém a um ritmo mais lento ou ligeiramente inferior aos níveis do trimestre em análise”, antecipam, avançando que a expectativa para o segundo trimestre “é de um crescimento da economia entre os 0,3% a 0,7%, suportado pelo crescimento da economia não-petrolífera entre 2,2% a 2,8% e uma contracção da economia petrolífera em torno dos 4,3% a 5,2%”.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Festas em Angola deixaram de ser negócio rentável