Pilotos da TAAG anulam greve
O Sindicato dos Pilotos de Linhas Aéreas Angolano (SPLA) anunciou ontem (quarta-feira) a assinatura de um protocolo com a administração da TAAG, o que permitiu ‘desconvocar’ a greve que estava marcada para hoje (15).
A informação, confirmada à Lusa, consta de um comunicado divulgado pelo SPLA, em que se refere que foi possível "satisfazer os requisitos" para a negociação com a empresa, aprovados anteriormente em assembleia-geral. Melhoria das condições laborais, ajustamento de salários e pagamento de subsídios integram as exigências dos pilotos nestas negociações com a administração da TAAG, que começou a 9 de Junho.
O sindicato reúne 90 pilotos e refere que, além da TAAG, esteve também envolvido nas negociações que levaram à assinatura do protocolo de entendimento com a administração o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, que tutela a transportadora aérea de bandeira.
De acordo com fonte da TAAG, após este entendimento "está assegurado o normal cumprimento das operações aéreas da companhia", que opera ligações diárias domésticas e regionais, mas também para Lisboa e Porto, em Portugal, e voos regulares para o Brasil, Cuba, entre outros destinos.
Secretário de Estado admite que Angola continua “a perder muito dinheiro” com...