PR dispensa ministros da Defesa e da Administração do Território
O Presidente da República José Eduardo dos Santos, dispensou ontem (25) dos cargos de ministros da Defesa, João Lourenço, e da Administração do Território, Bornito de Sousa, candidatos do MPLA a Presidente e vice-Presidente da República, respectivamente, nas eleições de 23 de Agosto.
Um comunicado da Casa Civil do Presidente da República distribuído à imprensa refere que o despacho assinado pelo chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, na segunda-feira, tem como fundamento a Constituição e a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais.
O despacho refere que os diplomas legais estabelecem que os candidatos a Presidente da República, a vice-Presidente da República e a deputados a Assembleia Nacional têm direito à dispensa do exercício das respectivas funções, sejam públicas ou privadas, nos 30 dias anteriores à data do escrutínio.
Para ocupar estas pastas, José Eduardo dos Santos designou Salviano de Jesus Cerqueira, secretário de Estado para os Recursos Materiais, para responder pelos assuntos correntes do Ministério da Defesa, e Adão de Almeida, secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, para os assuntos correntes do Ministério da Administração do Território.
Governo recua e retira Unicargas da lista das privatizações