PR volta a escolher Hélder Pitta Grós para procurador-geral da República
O general Hélder Pitta Grós voltou a ser escolhido por João Lourenço para procurador-geral da República, para um novo mandato de cinco anos.
Hélder Pitta Grós já ocupa o cargo desde 20 de Dezembro de 2017. Antes de ser procurador-geral, foi vice-procurador-geral da República para a esfera Militar e procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Luís Mouta Liz deixa o cargo de vice-Procurador Geral da República. Para o seu lugar, João Lourenço escolheu Inocência Maria Gonçalo Pinto.
No entanto, Inocência Pinto foi o nome mais votado na Comissão Eleitoral do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP), com 11 votos, para preencher o cargo de procurador-geral da República, seguido do actual procurador-geral, Helder Pitta Gróz, que obteve 10 votos, tal como o vice-procurador, Luís Mouta Liz.
Os resultados da votação foram apresentados pelo presidente da CSMMP, Arcanjo Custódio, que anunciou Hélder Pitta Grós, Inocência Pinto e Luís Mouta Liz como candidatos aos principais cargos da Procuradoria-Geral da República e que foram apresentados ao Presidente da República.
O CSMMP promove a eleição dos candidatos, mas, cabe ao Presidente da República a escolha do nome para a liderança da instituição.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública