COMPARAÇÃO EM JANEIRO E DEZEMBRO ÚLTIMO

Preços de materiais de construção mantêm-se inalterados

Os preços dos materiais de construção tiveram uma variação de pouco menos de 0,8% em Janeiro, em relação a Dezembro de 2022, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) que fixa a variação homóloga em em 10,6%.

Preços de materiais de construção mantêm-se inalterados

Contribuíram mais para a variação do preço os grupos de materiais como aço com 0,4%, betão pronto, cimentos e aglomerantes com 0,1 pontos percentuais, cada um.

Na variação homóloga, entre os grupos de materiais de construção, a madeira e contraplacado foi o que registou maior aumento nos preços com 16,5%, seguido pela areia, pedra britada, mármore e blocos com 14,1,% respectivamente, vidros e artigos de vidro com 13,9%, outros produtos sintéticos com 13,5%, tubagens e acessórios de plásticos com 13,4%, betão pronto com 12,9%, produtos sintéticos com 12,8%, vigas, vigotas e ripas com 12,7%, tijolos com 11,9%, aluminio com 11,6%, aço com 11,4%, e cimento e aglomerantes com 5,5%.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.