Preços de materiais de construção registam variação de 23,4%
INQUÉRITO. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que os produtos que mais contribuíram para a variação homóloga são o cimento e aglomerantes, com 48,2%, seguidos da madeira e contraplacado, com 22,7%.
Os preços de materiais de construção recuaram 0,1 ponto percentual em Março para 2,1%, face ao mês anterior, ao passo que a variação homóloga se fixou nos 23,4%.
Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que os produtos que mais contribuíram para a variação homóloga são o cimento e aglomerantes, com 48,2%, seguidos da madeira e contraplacado, com 22,7%. Na posição seguinte, coloca-se o betão, com variação de 18,9%, e o aço, vidros e os demais artigos de vidro que se fixaram em 17,4%. A pedra britada e o mármore variaram 16,9%, ligeiramente acima dos produtos sintéticos (15,9%), ao passo que a areia registou uma variação de 13,8%. Já as vigas, vigotas e ripas variaram de 13,1%.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública