Produção abaixo da ‘barreira psicológica’ de 1 milhão de barris/dia
A produção petrolífera, em Março, ficou abaixo de um milhão de barris/dia, limite considerado como a ‘barreira psicológica’, face aos níveis mínimos suportáveis.
Segundo o relatório da Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP) elaborado com as informações oficiais, Angola produziu 972 mil barris/dia como resultado de uma redução de 92 mil barris/dia, face a Fevereiro.
No entanto, o cenário melhora ligeiramente quando se analisa a estatística da organização elaborada com os dados das fontes secundárias. Estes mostram que a produção reduziu apenas 64 mil barris/dia, fixando-se em 1,007 milhões de barris/dia.
Os números da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível também dão conta da produção de menos de 1 milhão de barris/dia. Os números das concessionárias indicam que Angola produziu, em Março, o equivalente 969 646 barris de petróleo/dia contra 1 067 897 previstos.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública