ANGOLA GROWING
GOVERNO PROJECTA ARMAZÉNS RURAIS

Realização de mais de 250 feiras do campo gera 900 milhões Kz

COMÉRCIO RURAL. Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural, do Ministério da Indústria e Comércio, visa facilitar o escoamento de produtos agrícolas.

 

Realização de mais de 250 feiras do campo gera 900 milhões Kz

 

O director nacional para o Desenvolvimento do Comércio Rural, afecto ao Ministério Comércio e Indústria, Allan Varela, anunciou para breve o lançamento do projecto de Armazéns Rurais Integrados (ARI), destinados à logística, conservação e micro transformação de produtos agrícolas, sem, no entanto, avançar detalhes.

Em trabalho de campo, na Huíla, Varela informou que o volume de negócios gerado pelas feiras do campo promovidas, em 2022, pelo Ministério do Comércio, em todo o país, fixou-se na ordem dos 966 milhões de kwanzas. E deu conta que foram realizadas cerca de 277 feiras do campo em todo o território nacional, com a participação de 4.567 expositores nacionais, com destaque para agricultores e pecuaristas, sendo a Huíla a província que atingiu o maior volume de negócios com 27% (cerca de 272 milhões de kwanzas), superando Uíge, Bié, Malanje e Cuanza-Sul, com 16, 15, 9 e 7%, respectivamente.

Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.