Realização de mais de 250 feiras do campo gera 900 milhões Kz
COMÉRCIO RURAL. Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural, do Ministério da Indústria e Comércio, visa facilitar o escoamento de produtos agrícolas.
O director nacional para o Desenvolvimento do Comércio Rural, afecto ao Ministério Comércio e Indústria, Allan Varela, anunciou para breve o lançamento do projecto de Armazéns Rurais Integrados (ARI), destinados à logística, conservação e micro transformação de produtos agrícolas, sem, no entanto, avançar detalhes.
Em trabalho de campo, na Huíla, Varela informou que o volume de negócios gerado pelas feiras do campo promovidas, em 2022, pelo Ministério do Comércio, em todo o país, fixou-se na ordem dos 966 milhões de kwanzas. E deu conta que foram realizadas cerca de 277 feiras do campo em todo o território nacional, com a participação de 4.567 expositores nacionais, com destaque para agricultores e pecuaristas, sendo a Huíla a província que atingiu o maior volume de negócios com 27% (cerca de 272 milhões de kwanzas), superando Uíge, Bié, Malanje e Cuanza-Sul, com 16, 15, 9 e 7%, respectivamente.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
EPAL com escassez de produtos para tratar água da rede pública