Girabola Zap
Banco BAI
Angola recua nas medidas

Restaurantes e estabelecimentos comerciais com horários reduzidos

Os restaurantes e estabelecimentos comerciais vão voltar a ter horários reduzidos a partir do 9 de Julho, segundo as novas regras excepcionais acrescentadas ao Estado de Calamidade.

Restaurantes e estabelecimentos comerciais com horários reduzidos

Os restaurantes vão funcionar até às 16 horas e os serviços de ‘take away’ podem ser feitos até às 22 horas contrariamente ao que está permitido até esta quarta-feira, que operam entre as 6h até as 22:30.

Também os estabelecimentos comerciais e cantinas voltaram ao sistema de funcionamento idêntico ao do estado de emergência, ou seja, das 7horas até às 16horas. A força de trabalho nestes espaços não deve ultrapassar os 50%. A infracção as estas novas medidas impostas são passiveis de multa que poderão ir dos 100 mil aos 200 mil kwanzas.

A província de Luanda e o município de Cazengo, no Kwanza-Norte, continuam sob cerca sanitária até 9 de Agosto.

O uso de máscaras para a ser obrigatório em todos os locais públicosm nas localidades que estão sob a cerca sanitária. O desrespeito pela regra do uso da máscara é passível de ser aplicada uma multa que varia dos cinco aos dez mil kwanzas. Os serviços públicos nestas localizadas não podem ultrapassar os 50%. 

Estas medidas, decretadas pelo Presidente da República, foram reveladas por Adão de Almeida, ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, no dia em que foi também anunciado o registo de 33 novos infectados e a morte de mais duas pessoas, vítimas do covid-19.

Angola regista, até hoje, 386 infectados, com 21 mortes.

X