Ricardo d’Abreu faz exonerações com objectivo de captar investidores
O ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, efectuou mexidas em diferentes conselhos de administração de empresas do seu sector, num total de nove entidades.
As mudanças são consideradas pelo ministro como uma decisão “estratégica e pontual” tendo como objectivo principal “melhorar os níveis de desempenho” em algumas das áreas sob sua superintendência, assim como atrair os investidores estrangeiros.
“Aumentar a contribuição do sector dos Transportes no crescimento económico de Angola e para dinamizar a atracção de investimento privado nacional e estrangeiro, em projectos que são verdadeiramente estruturantes para o país”, justifica Ricardo D’Abreu, em comunicado a que o Valor Económico teve acesso.
O ministro destaca ainda que, com as mexidas, se espera que os angolanos tenham acesso à “mobilidade correspondente às suas necessidades, quer em termos de transporte de passageiros quer em termos de mercadorias e da cadeia de valor logística”.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’