Sindicato da Angola Telecom suspende paralisação, mas direcção impede grevistas de regressarem ao trabalho
Diferendo. Trabalhadores deram o braço a torcer, aceitaram suspender a greve perante a promessa de terem um aumento salarial de 10%. Depois de três meses parados, quando se preparavam para regressar aos postos de trabalho, todos os grevistas foram mandados para casa.
A comissão sindical da Angola Telecom resolveu suspender a greve, que estava marcada por tempo indeterminado, depois de ter tido um encontro com o Conselho de Administração da empresa a 29 de Setembro, intermediado pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT). Apesar de ficar definido que os trabalhadores retomariam os postos de trabalho nesta segunda-feira (03), foram, no entanto, impedidos de trabalhar. Apenas assinaram uma lista de presença e voltaram para casa.
Segundo a comissão sindical, a direcção da empresa justifica a medida como forma de “controlar o grupo, enquanto estão a ser criadas condições para voltar a acomodar os trabalhadores”. No entanto, a direcção sindical mostra-se indignada e diz não compreender quais as condições que estão a ser criadas.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
JLo do lado errado da história