Sonho do artesão que quer instalar fábrica de sapatos em Angola custa 250 milhões kz
CALÇADOS. Actualmente, emprega seis jovens e, além dos sapatos que só estão a ser produzidos por encomenda ao preço de entre 60 e 70 mil kwanzas, ‘Zé Ramar’ produz também sandálias, chinelos, cintos, carteiras de bolso, bracelete para relógios e pulseiras.
Depois de ver frustrado o sonho de se formar nalguma Universidade da Itália, onde aspirava licenciar-se na arte de confecção de sapatos, José António Luís Paulo sonha instalar uma fábrica de sapatos em Angola.
O sonho já tem preço, pelo menos de início, 250 milhões de kwanzas que seriam investidos numa fábrica com capacidade de produzir até 500 pares de sapato por dia.
No entanto, os mais de 25 anos que está na actividade não têm sido suficientes para convencer os potenciais credores. Actualmente, ‘Zé Ramar’, como é também conhecido, trabalha de forma artesanal no atelier que tem montado em sua casa, no Zango 2.
Para ler o artigo completo no Jornal em PDF, faça já a sua assinatura, clicando em ‘Assine já’ no canto superior direito deste site.
Venâncio Mondlene acusa João Lourenço de temer reabertura do processo ‘dívidas ocultas’